sábado, 30 de maio de 2009

Terceirão

Movimento: Unidos pelo Terceirão


Os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio decidiram que toda última sexta-feira do mês elaborarão um tema para pagar MICOS, e os alunos que não vierem catacterizados pagarão uma taxa de R$ 5,00.

Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na Formatura.


Algumas imagens dessa última sexta feira de Maio.

TEMA: MENDIGOS
Não deixe de visitar o site : http://tercerao2009.webnode.com//

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Linguagem Para Internet

O professor Juninho com a turma do 1º Ano do Ensino Médio Integrado fizeram atividades em HTML.Os alunos demonstraram muito interesse em aprender a criar páginas na Internet e a ver os códigos da fonte.


Conselho de Classe

Público Alvo: Alunos, pais, professores, coordenadores e direção.




Assuntos:

  • Levar a ciência dos pais os critérios de avaliação;

  • Pedir a parceria da família para o bom aproveitamentro dos alunos;

  • Pedir a atenção para as avaliações do 2º bimestre.



  • Entrega dos boletins.

Brincadeiras

As bonecas que já haviam sido aposentadas foram muito utilizadas na aula livre de Educação Física realizada pelo professor Gaúcho com a turma de 5º ano B.
Se aprende ludicamente a contar histórias de maneira divertida.



Com a ajuda do brinquedo, a criança pode desenvolver a imaginação, a confiança, a auto-estima, o autocontrole e a cooperação. O modo como brinca revela o mundo interior da criança. O brinquedo proporciona “o aprender fazendo, o desenvolvimento da linguagem, o sendo do companheirismo e a criatividade” (NEGRINE 1994 p.2).

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida,
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
Casimiro de Abreu

Clássicos

A turma do 4º Ano apreciaram histórias do classico infantil no data show : Os Três Porquinhos, Branca de Neve e os sete anões e Pinóquio.

Em seguida no computador utilizando o PAINT expressaram-se através de desenhos o que assistiram.

Luís Carlos Fernandes

Júlia Silva Rocha

BIOLOGIA - Platelmintos

Os alunos dos 2º Ano do Ensino Médio da Profª Valmira tiveram uma aula na qual puderam explorar através de vídeos no youtube alguns vermes que causam doenças . Os alunos ficaram muitos curiosos com o conteúdo. Em sala de aula fizeram um relatório para apresentarem a professora.



Solo Contaminado


Professora Maria José trouxe os alunos do 6º Ano C para pesquisar sobre o código florestal brasileiro e explorar jogos sobre cuidados com o solo, reciclagem do lixo, doenças e preservação dos recursos naturais, conscientizando-os sobre a importância e os cuidados que devemos ter com a Natureza.
http://www.google.com.br/ http://www.cnpsa.embrapa.br/jogos/

Brasil e Regiões


Fez se um estudo no livro didático na sala de aula com discussão e reconhecimento nos mapas apresentados. Em seguida os alunos dos 7º Anos na STE orientados pela Profesora Yolanda fizeram atividades através de jogos onde a fixação da aprendizagem tornou-se mais divertida e interessante.

Endereços Utilizados

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=140

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=190
http://www.cambito.com.br/jogos.htm
http://www.sogeografia.com.br/Jogos/

Receitas



Depois de trabalhar com o texto Receitas na disciplina de Português em sala de aula as professoras Ana Maria e Guilherma


pediram que os alunos trouxessem de casa uma receita. Na ste com ajuda da professora Gilda nas disciplinas de Artes e Produção Interativa digitaram as receitas e na internet pesquisaram imagens para ilustrá-las. Em seguida será montado o livro de receitas feito pela turma.


O objetivo é proporcionar às crianças um contato frequente com esta tipologia textual de forma lúdica, divertida e contextualizada, a partir de diversas receitas e da construção de um livro de receitas.
As crianças já se deram conta de que as receitas possuem estrutura e linguagem próprias e que precisa ser seguido "à risca" o modo de preparo para que dê tudo certo no final.



Vem aí um livro de receitas selecionadas pelos alunos das turmas 5º Ano A e B. Aguarde as novidades!!!
Veja algumas receitas:


Células Sanguíneas

Alunos do Ano B e C estiveram sa STE para visualizarem imagens e vídeos de Células Sanguíneas com a professora Valmira na Disciplina de Ciências.



Aquecimento Globol e Efeito Estufa

Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio orientados pela Professora Célia estiveram na Ste para pesquisarem através do site de busca http://www.google.com.br/ o tema Aquecimento Global para levar o conhecimento e conscientização da situação do nosso Planeta.
Terminada as pesquisas Descreveram os tópicos mais importantes, finalisando com opiniões e sugestões.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Meio Ambiente

Professora Maria José trouxe os estudantes do 6º Ano para pesquisarem sobre a contaminação do solo e preservação dos recursos naturais. Depois para distrair aprendendo, exploraram jogos sobre o meio ambiente , conscientizando-os e incentivando-os sobre a importancia e os cuidados que devemos ter com o meio Ambiente.

Os alunos adoraram o jogo e não se contentaram em jogar apenas uma vez. Com certeza, os alunos irão aplicar as instruções que viram no jogo em suas vidas. Os alunos participaram das atividades propostas, fazendo comentários . Foi falado com os alunos que cada um deve fazer a sua parte na proteção ao Meio Ambiente. Cada um de nós é parte fundamental na luta pela preservação ambiental. Ao final do trabalho, sentimos que fizemos a nossa parte, ainda que bem pequena, na conscientização dos alunos, de que o mundo precisa de cuidados urgentes, do contrário não teremos um futuro saudável para nossas vidas.
Clique sobre o endereço do jogo e divirta-se:





Estes jogos foram desenvolvidos pela Embrapa Suínos e Aves, com o objetivo de educar sobre a proteção do meio ambiente.
Os jogos foram criados por Flávio Bello Fialho, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, com a colaboração de Viviane Maria Zanella, Doralice Pedroso de Paiva, Simone Anhaia Melo, Júlio Cesar Pascale Palhares, Milton Antônio Seganfredo, Paulo Armando Victoria de Oliveira e Andrea Dedini Jacob.


No final do tempo a Professora desafiou os alunos com um teste de QI, acharam dificil, mas concentraram. Todos queriam conseguir foi uma disputa boa.

Agora é sua vez, tente....

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Semelhança de Triângulos

Professora Cidinha com as turmas do Ano A e B trabalhando semelhança de triângulos.
Os alunos resolveram mini testes para avaliar a aprendizagem, através do site http://susana.8ano.googlepages.com/semelhançadetriângulos