De 16 a 21 de março, nas escolas de todo o país.
Participamos dessa campanha!!!
Professores, levaram a discussão para a sala de aula e incentivaram os alunos a responderem à pergunta : O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?
Acessaram o endereço http://www.brasilpontoaponto.org.br/ e registraram as opiniões dos estudantes no próprio site.
O que é a campanha Brasil Ponto a Ponto?
A campanha Brasil Ponto a Ponto tem por objetivo estimular o debate em todo o país sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida das pessoas. A partir desse debate, será definido o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Alunos do 5º Ano B
O tema foi apresentado aos alunos e por sugestões dos mesmos foi sugerido que fizéssemos uma adaptação em cima da música; “Depende de nós”.
Em seguida foram elaboradas frases individuais, para posterior junção. Depois de elaboradas foi feita à leitura e a escolha das frases que melhor adequaria à melodia e suas respectivas correções. O passo seguinte foram ensaios, a gravação com a turma toda e a postagem. Aproveitando as frases de cada aluno fomos até a STE e digitamos no site http://www.brasilpontoaponto.org.br/
O tema foi apresentado aos alunos e por sugestões dos mesmos foi sugerido que fizéssemos uma adaptação em cima da música; “Depende de nós”.
Em seguida foram elaboradas frases individuais, para posterior junção. Depois de elaboradas foi feita à leitura e a escolha das frases que melhor adequaria à melodia e suas respectivas correções. O passo seguinte foram ensaios, a gravação com a turma toda e a postagem. Aproveitando as frases de cada aluno fomos até a STE e digitamos no site http://www.brasilpontoaponto.org.br/
Alunos do 4º Ano A
ROFESSORA: ANA CLAYRE RODRIGUES
DISCIPLINA: HISTÓRIA
TURMAS: 8ºANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL A,B ,C
9º A e B DO ENSINO FUNDAMENTAL
OS ALUNOS DISCUTIRAM O TEMA EM SALA ORALMENTE, ONDE FOI APRESENTADA UMA SÉRIE DE SOLUÇÕES ALÉM DO LEVANTAMENTO DO PROBLEMA. EM SEGUIDA CADA UM REDIGIU EM SEU CADERNO AS SUA SUGESTÃO E FOI DIGITADO NO WORD E ENVIADO NO SITE http://www.brasilpontoaponto.org.br/
DISCIPLINA: HISTÓRIA
PROFESSORA: IREISA
TURMAS: 6º, 7º ANOS A, B, C e 9º ANO C DO ENSINO FUNDAMENTAL
· Foi trabalhado os temas: violência, gravidez na adolescência, as drogas, família, bairros, escolas etc...
· Os alunos fizeram uma resenha com o tema que foi escolhido poe eles, avaliando o pensamento de cada um deles.
· Primeiramente em sala de aula em seguida na STE para editar e filmar as atividades elaboradas pelos alunos
· Algumas alunas entrevistaram e filmaram pessoas que encontraram em hospitais , casas, escola, etc
Coordenadora Janete Aparecida Santos
Professor Nelson
Opinião fora da Escola
PROFESSORA: RÚBIA APARECIDA RODRIGUES LEAL
DISCIPLINA : LÍNGUA PORTUGUESA
TURMAS: 3ºANOS DO ENSINO MÉDIO MATUTINO E NOTURNO
OBJETIVO GERAL:
QUESTIONAR OS ALUNOS SOBRE O TEMA E LEVÁ-LOS A REFLETIR
RECURSOS:
- TEXTO COM A LETRA DA MÚSICA ALUGA-SE
-CD COM A MÚSCIA ALUGA-SE
-REVISTAS SOBRE O ASSUNTO
-FOLHAS DE REDAÇÃO
-LOUSA E GIZ PARA O REGISTRO DAS RESPOSTAS
-COMPUTADOR PARA DIGITAÇÃO DAS RESPOSTAS
ESTRATÉGIAS:
-ESCUTAR A MÚSICA ALUGA-SE DE RAUL SEIXAS-TITÃS
-LEITURA DO TEXTO/MÚSICA: ALUGA-SE- RAUL SEIXAS –TITÃS
-INTERPRETAR A LETRA PARA DAR UMA BASE PARA ENTRAR NO TEMA A SER DISCUTIDO
-DISCUTIR O TEMA EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS DE ACORDO COM OS TÓPICOS: SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, MEIO AMBIENTE, TRABALHO, HABITAÇÃO E POSIÇÃO CRÍTICA DE CADA BRASILEIRO NA SOCIEDADE.
-AULA PROGRAMADA- FAZER UMA DISSERTAÇÃO SOBRE O TEMA E TRAZER PARA SALA E APRESENTAR PARA OS COLEGAS
-OUVIR AS RESPOSTAS E FAZER UM LEVANTAMENTO E SELEÇÃO DESSAS RESPOSTAS.
AVALIAÇÃO
-FOI USADO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO OS ARGUMENTOS COLHIDOS DURANTE O DEBATE E A DISSERTAÇÃO FEITA POR ELES APÓS A DISCUSSÃO.
Professora: Rose Mary Leonel De Oliveira
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7ºano do Ensino Fundamental
O tema foi apresentado aos alunos e anotado na lousa.
Em seguida, foi feito um levantamento de idéia acerca do assunto; anotações em forma de tópicos.
Os alunos copiaram individualmente em seus cadernos.
Em duplas, elaboraram um texto que foi entregue para correção.
A seguir, na sala de tecnologia, cada dupla digitou seu texto com acabamento final.
Um comentário:
Foi muito bom cantar a musica depende de nós a cuidar do nosso Brasil.
Alison ]
Postar um comentário