AMIGO LIVRO
Quem um dia não esperou ansioso por uma bela história que tinha o poder de nos transportar para o mundo dos sonhos?
Quem um dia não ocupou mesmo que por um minuto, o lugar daquela personagem admirada, bela e poderosa?
Qual de nós já não se emocionou com o sofrimento ou momentos felizes daquela personagem que, às vezes tinha uma vida semelhante à nossa?
Quantas vezes viajamos por lugares encantados ou mesmo assustadores, dantes nunca imaginados e que mexeram com nossos corações?
Algumas vezes por estarmos tristes outras pela a aguçada curiosidade e, tantas, simplesmente pelo prazer da companhia do amigo que está sempre à nossa espera pronto para embarcarmos em busca de novas aventuras?
Nós o achamos fantástico! Além de nos proporcionar momentos inesquecíveis ou, até mesmo indescritíveis, ele tem o poder de nos inebriar e nos preparar para tantas outras viagens! Seja dirigido por nós ou por outras pessoas é sempre um veículo indispensável, principalmente quando estamos iniciando as nossas primeiras aventuras. Não poderíamos deixar de cumprimentá-lo nesse dia dezoito, afinal estamos falando de um importante amigo: O LIVRO INFANTIL.
Já que estamos falando de livro, porque não homenageamos a todos eles?
Nosso amigo LIVRO deverá ser lembrado como um dos mais fiéis amigos. Nunca se esqueça disso, tá?
Ele é o amigo que está pronto a nos doar seu tempo, sem nunca nos pedir nada em troca!
Que tal lembrarmos dele todos os dias? E se reservássemos um lugarzinho bem aconchegante para ele!
Jamais devemos nos esquecer que adultos ou crianças sempre conservamos o nosso lado infantil. Ou você seria capaz de dizer que não gosta de ler um bom livro?
Vera Lúcia Resende
Nenhum comentário:
Postar um comentário