domingo, 14 de dezembro de 2008

Semana da Consciência Negra
Para o trabalho sobre a Consciência Negra, fizemos umas atividades com nossos alunos que gostariamos de compartilhar com vocês. O fato é que, mesmo achando que este assunto tem suas controvérsias, o tema é de extrema importância para a evolução do nosso país. Também gostaria de relatar essas atividades por considerar que através desse trabalho conseguimos saber a opinião de todos os alunos sobre o preconceito racial.
Primeiramente trabalhamos na STE a leitura do texto "Menina Bonita do Laço de Fita" da autora Ana Maria Machado, elaborado em Power Point .


Era uma menina linda. A pele era escura e lustrosa, que nem pêlo da pantera quando pula na chuva. Do lado da casa dela morava um coelho que achava a menina a pessoa mais linda que ele já vira na vida. Queria ter uma filha linda e pretinha como ela. Um dos maiores sucesso da autora.


Após lerem a história aos olhos atentos dos alunos, conversamos um pouco sobre a cultura Afro e as contribuições culturais trazidas pelos negros ao Brasil.
A interpretação tambem no PowerPoint na STE.
Menina Bonita[1]
View SlideShare presentation or Upload your own.

A aula foi muito rica, e percebemos que a cada atividade diferenciada que fazemos com a turma na STE, ficam à vontade, achando que aquilo não parece aula. Para as crianças tudo o que envolve o diferente, não é aula. Quando começam a ficar mais entrosados com as atividades é possível perceber através da expressão dos seus rostinhos, a satisfação em estar participando de tal atividade.
Nessas atividades conseguimos uma leitura e interpretação prazerosa, através do PPS.
Gostamos muito de realizarmos essas atividades principalmente por conseguir o interesse dos alunos.
Em seguida foi feita a leitura e interpretação do texto em sala de aula.


Aulas ministradas pelas professoras Ana Maria , Carmen Regina , Guilherma, Marina e Selma.
Os alunos tambem ilustraram e deram a opiniao sobre a historia...

Nenhum comentário: