terça-feira, 13 de outubro de 2009

Redação

TEMA ABORDADO: A CONSCIENTIZAÇÃO DOS JOVENS DIANTE DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

O CLIMA MUDOU? E EU COM ISSO?

Na atualidade, em que a preocupação maior é c desenvolvimento,devemos parar e começar a raciocinar de forma mais lúcida sobre o progresso a que tanto buscamos.Essa nossa ganância pelo poder tem afetado espantosamente todos os povos e principalmente a juventude, cujas ações podem ser de caráter irreversível para os ecossistemas.
Neste momento devemos salientar a importância dosjovens para o futuro, esse é o ponto para todaconscientização ecológica, que deve ser trabalhada desde ainfância, com atitudes simples, desde o evitar jogar papelde bala no chão até o de não poluir os rios, porexemplo. Porque é na fase adulta, que a pretensão ecológicadeve está formada.
A atitude dos jovens perante essas questões, como a alteração climática repentina não é das melhores. Então o que devemos fazer? São mudanças climáticas, ninguém manda no tempo: durante a manhã chove e faz frio, durante a tarde o calor é estonteante, o clima, portanto fica abafado.
Diante de tudo isso concluímos que tal comportamento da natureza esteja ocorrendo, devido ao aquecimento global, afinal a culpa não poderá ser nossa. Mas esse desequilíbrio ecológico é inaceitável, temos a obrigação de saber que toda ação tem uma reação e essa nossa ignorância diante dos conflitos do meio, vai levar-nos' a um final trágico.
Em termos gerais, enquanto as pessoas, em especial os jovens, ficarem só se preocupando com a diversão, músicas em último volume, festas...; os desastres continuarão acontecendo, morros desmoronando, casas desabando, cidades inteiras sendo devastadas pelas enchentes e terremotos.Esse é o momento de acordarmos e usarmos nossas energias em favor da natureza e de nós mesmos e assim preservar a vida e garantir o amanhã.


ALUNA: PAULA LEM0S-3° ENSINO MÉDIO

Professora responsável: Rúbia

Nenhum comentário: