sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Quinta e Sexta Semana

5ª Semana
Depois de ouvir a música de Erasmo Carlos e relembrar dos bons tempos das mal traçadas linhas,só alegria....
UTILIZANDO OS RECURSOS DO WRITER

Atividade 1:
Reflita e Responda

A carta

Na escola temos sérios problemas no confronto da norma culta com a linguagem usada pelos jovens internautas, porque por muito tempo a forma mais rápida de comunicação foi a correspondência. Tempos atrás esperar uma carta era como ter notícias de pessoas queridas e até mesmo de um amor sonhado. Não nos interessava a frase no final. “Desculpe os erros, mas o conteúdo escrito e sentido”.
Atualmente já não importa a comunicação por carta e sim pela internet com os mesmos erros e resumidamente através das abreviaturas parecendo mais códigos em formas de letras soltas. Isso podemos dizer que são comunicações livres e informais, para eles o que valem é o fazer entender através da mensagem sem muito pensar e analisar a língua formal.
A escola esta cumprindo seu papel, além de aproveitar a linguagem e o conhecimento que o aluno traz consigo, dá-lhe as informações sobre a importância da aquisição da linguagem culta, bem como os meios tecnológicos modernos para pesquisá-la e aperfeiçoá-la.
A escrita utilizada na escola não está totalmente de acordo coma as expectativas dos jovens e adolescentes. O papel da escola e fazer uma diferenciação entre estes dois universos lingüísticos, uma vez que temos que respeitar a linguagem utilizada no mundo tecnológico e ao mesmo tempo mostrar ao aluno que são linguagens distintas e uma não substitui a outra.
Carmen Regina Paderes Mignoli Barbai


6ª Semana

Atividade 1:

Quando realizamos atividades usando a tecnologia, estamos abrindo possibilidades de leitura de outras mídias as quais tem o poder maior de interação com os alunos. Portanto, não somente são mais atrativas e prazerosas, mas também desenvolvem habilidades e competências que as ferramentas tradicionais não faz.


Atividade 2:

Discussão no Fórum sobre idéias para utilização do Editor de Texto em Sala de Aula.

Postagem do Fórum

LINUX Um Novo Conhecimento
Ainda que seja uma novidade para mim, gostei muito de trabalhar nele . Antes não tinha conhecimento e sabia da existência, mas por usar sempre o WORD não me atentei ao fato de pelo menos por curiosidade vê-lo.Como a necessidade faz a oportunidade aqui estou, e os alunos tiveram as mesmas reações, perplexidade e admiração de antemão e depois curiosidade e disposição para o conhecimento.E agora e ler , estudar e praticar.

Nenhum comentário: