segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agradeço aos dinâmicos alunos Danilo e Juscelino que voluntariamente colaboraram na limpeza da STE

Folclore

Participação da nossa Escola na 10ª Festa Folclórica do nosso Município.




















































quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Copa Estudantil Paranaibense

Emoção até o último segundo.



Parabéns aos atletas da Escola pelo Sucesso na competição. Esperamos que o mesmo empenho, dedicação e competência seja aplicados também nos estudos de maneira geral.





























































Também não poderíamos deixar de parabenizar os professores Nelsinho e Junior Marcos pelo esforço e dedicação.
PARABÉNSSSSSSSS

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Artes

Professora Gisele, com alunos do 9º C pesquisaram a vida e obras de Tarsila do Amaral para descontrair e fixarem algumas das obras da autora visitaram o site Atividades Educativas,onde há jogos de quebra cabeça e encaixe .

Para jogar clique nas imagens:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Agradeço aos dinâmicos alunos Juscelino e Danilo que voluntariamente colaboraram na limpeza da STE

domingo, 2 de agosto de 2009

Curso Mídias na Educação


NTE – Três Lagoas - Início do curso Mídias na Educação - ciclo básico

O 1º Encontro Presencial da 4ª oferta do Curso - Mídias na Educação Ciclo Básico, Pólo Três Lagoas, acontecerá no Núcleo de Tecnologia Educacional do município, no dia 07 de agosto.
O curso será oferecido pela Secretaria de Educação a Distância/MEC em parceria com a Universidade Federal/UFMS juntamente com a SED/MS e UNDIME.
Mídias na Educação é um programa a distância, com estrutura modular, com o objetivo de proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impressos – de forma integrada ao processo de ensino e aprendizagem, aos profissionais de educação, contribuindo para a formação de um leitor crítico e criativo, capaz de produzir e estimular a produção nas diversas mídias.
O programa possibilita diferentes percursos de aprendizagem e certificação. Estão previstos três níveis de certificação constituindo ciclos de estudo: o Ciclo Básico, de Extensão com 120 horas de duração; o Intermediário, de Aperfeiçoamento, com 180 horas: e o Avançado, de Especialização, com 360 horas.
Data da primeira aula: 07 de agosto de 2009.
Local: NTE de Três Lagoas – Avenida Antonio Trajano, 603 – Centro.
Horário: das 8 h às 17 h
Noticia retirada do site:

Formação de Professores

Inscrições prorrogadas para o dia 9 de agosto do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica

As inscrições às vagas previstas pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica estão abertas. São 50 mil vagas, apenas em 2009, para a graduação exclusiva de professores em exercício, nas redes públicas estaduais e municipais. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/).

O número de vagas para formação inicial no nosso estado :

Mato Grosso do Sul - 440
Professores - Para participar do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o docente da escola pública tem de cadastrar o currículo na Plataforma Freire <http://freire.mec.gov.br/index/principal>, onde também escolhe o curso que deseja e faz sua inscrição.