terça-feira, 19 de maio de 2009

Gripe Suína

Um dos papéis da escola é tornar o jovem consciente sobre a realidade que o cerca, então por que não trabalhar sobre a gripe suína indenpAdicionar imagemendente de não estar no currículo?

Assim sendo, a professora de História "Ireisa" parou TUDO para falar sobre a Gripe Suína com as turmas dos 6ºA,B e C , 7ºA,B e C e 9º C. Utilizou o Data Show para refletir sobre a repercusão da Gripe e conhecer as precausões necessárias para evitar o problema. Logo em seguida foi sugerido um trabalho individual sobre a abrangência da Gripe no mundo, suas implicações e precauções.




Dicas:

  • Para ajudar professores e educadores, o site Nova Escola, publicou um plano de aula sobre a gripe suína, onde não só é aproveitado tudo que se tem de informação, como também leva os alunos a interagirem em grupos, fazendo com pratiquem leitura compartilhada e busquem através de pesquisas, tudo que se sabe sobre a doença.
    Vale à pena conferir!

http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/pratica-pedagogica/gripe-suina-epidemia-466672.shtml


  • O Ministério da Saúde conta com uma página exclusiva http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534na qual você encontrará respostas para todas as suas dúvidas a respeito da gripe suína. Além disso, você pode buscar mais informações no Disk Saúde 0800 61 1997. O Brasil está preparado para enfrentar os casos suspeitos e manterá a população bem informada!

Nenhum comentário: