segunda-feira, 25 de maio de 2009

Meio Ambiente

Professora Maria José trouxe os estudantes do 6º Ano para pesquisarem sobre a contaminação do solo e preservação dos recursos naturais. Depois para distrair aprendendo, exploraram jogos sobre o meio ambiente , conscientizando-os e incentivando-os sobre a importancia e os cuidados que devemos ter com o meio Ambiente.

Os alunos adoraram o jogo e não se contentaram em jogar apenas uma vez. Com certeza, os alunos irão aplicar as instruções que viram no jogo em suas vidas. Os alunos participaram das atividades propostas, fazendo comentários . Foi falado com os alunos que cada um deve fazer a sua parte na proteção ao Meio Ambiente. Cada um de nós é parte fundamental na luta pela preservação ambiental. Ao final do trabalho, sentimos que fizemos a nossa parte, ainda que bem pequena, na conscientização dos alunos, de que o mundo precisa de cuidados urgentes, do contrário não teremos um futuro saudável para nossas vidas.
Clique sobre o endereço do jogo e divirta-se:





Estes jogos foram desenvolvidos pela Embrapa Suínos e Aves, com o objetivo de educar sobre a proteção do meio ambiente.
Os jogos foram criados por Flávio Bello Fialho, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, com a colaboração de Viviane Maria Zanella, Doralice Pedroso de Paiva, Simone Anhaia Melo, Júlio Cesar Pascale Palhares, Milton Antônio Seganfredo, Paulo Armando Victoria de Oliveira e Andrea Dedini Jacob.


No final do tempo a Professora desafiou os alunos com um teste de QI, acharam dificil, mas concentraram. Todos queriam conseguir foi uma disputa boa.

Agora é sua vez, tente....

Nenhum comentário: